Devolução / troca de produto ou venda

No TudoNet poderá realizar devolução ou fazer a trocar de um ou mais produtos, e até mesmo devolver uma venda completa.

Essa operação o valor dos produtos que serão resolvidos e poderão gerar um crédito na loja para o cliente, esse valor ficará na conta do cliente para realizar uma nova compra na sua loja.

  • Se desejar cancelar a venda completa ou fazer outras alterações nas vendas vá à seção de Gestão -> Vendas, aí poderá encontrar várias opções como: Deletar um pagamento, se realizar a devolução com cartão de crédito ou débito, por exemplo.

  1. Selecione o cliente:
    1. Poderá selecionar na lista de clientes se já foi adicionado previamente ou adicionar CPF / CNPJ.
    2. Ou poderá adicionar um novo cliente, recomendamos colocar os dados básicos: nome, CPF/CNPJ e telefone.

2. Após estar selecionado o cliente, clique no menu fiscal:

3. Clique em Devolução:

  • Tipo de devolução: Parcial (Apenas algun(s) produto(s)) ou Completa (Todos os produtos)
  • Venda: Digite o número da venda e mostraremos os produtos da compra.
  • Selecione o(s) produto(s) que deseja devolver: Somente se escolheu devolução “parcial”.
  • Selecione a quantidade a devolver
  • Devolver como CRÉDITO DA LOJA
  • Sim – O cliente terá esse valor em crédito para usar na próxima compra / Não,
  • Configura os dados e clique em Salvar

Pronto a devolução foi realizada e o valor dos produtos devolvidos serão adicionados na conta desse cliente como crédito na loja (Somente se escolheu ‘SIM’)

5) Se for uma troca e desejar realizar uma nova venda:

  • Selecione o mesmo cliente na lista ou digitando o cpf/cnpj
  • Selecione o novo produto
  • Clique em Finalizar

6) Finalize a venda, veja que o valor em crédito na loja será usando e o cliente somente irá pagar o valor restante.

Pronto a troca foi realizada:

Rolar para cima