Essa operação o valor dos produtos que serão resolvidos irá entrar como crédito na loja para o cliente, esse valor ficará na conta do cliente para realizar uma nova compra na sua loja.
- Se desejar realizar a devolução em dinheiro siga esse tutorial: devolução em dinheiro.
- Se desejar cancelar a venda completa ou fazer outras alterações nas vendas vá à seção de Gestão -> Vendas, aí poderá encontrar várias opções como: deletar um pagamento, se realizar a devolução com cartão de crédito ou débito, por exemplo.
Continuamos com a devolução ou troca como crédito na loja:
- Selecione o cliente:
- Poderá selecionar na lista de clientes se já foi adicionado previamente.
- Selecionar com o CPF ou CNPJ do cliente (Recomendado)
- Poderá adicionar um novo cliente, recomendamos colocar os dados básicos: nome, cpf e telefone.
2. Após adicionar Selecione o cliente e ainda não realizou e clique no menu fiscal:
3. Clique em Devolução:
4. Selecione o tipo de devolução: Venda completa ou produtos.
- Se escolheu venda completa: basta digitar o número da venda.
- Se escolheu produtos:
- (1) Número da venda
- (2) Adicione os produtos que deseja devolver: digite o código do produto e (3) clique em adicionar, se desejar adicionar outros, realize o mesmo processo.
- (4) Se desejar alterar a quantidade, desmarque todos e digite a quantidade.
- (5) Depois que adicionar todos os produtos a devolver clique em salvar.
Pronto a devolução foi realizada e o valor dos produtos devolvidos serão adicionados na conta desse cliente como crédito na loja.
5) Se for uma troca e desejar realizar uma nova venda:
- Selecione o mesmo cliente na lista ou digitando o cpf/cnpj
- Selecione o novo produto
- Clique em Finalizar
6) Finalize a venda, veja que o valor em crédito na loja será usando e o cliente somente irá pagar o valor restante.
Pronto a troca foi realizada: