O que é e como gerar o CSC no Paraná

Para emitir o NFC-e é necessário que sua empresa possua o CSC (Código de Segurança do Contribuite), este número é gerado diretamente no site da SEFAZ.

CSC – Código de Segurança do Contribuinte é um código de segurança alfanumérico de conhecimento apenas da SEFA/PR e do contribuinte (sócio), utilizado para gerar o código bidimensional, denominado “QR Code” da NFC-e e para obter a respectiva Autorização de Uso.

A geração do CSC está disponibilizada no endereço eletrônico www.fazenda.pr.gov.br, Portal RECEITA/PR, utilizando-se do código de acesso da área restrita e da senha de representante legal previamente cadastrado. Serviço: Menu DF-e /NFC-e / CSC / Controle.


Neste serviço o contribuinte (sócio) poderá solicitar, revogar e consultar CSC de sua empresa (CNPJ Base 8 dígitos) para ambiente de homologação (testes de emissão de NFC-e) e ambiente de produção (NFC-e com validade jurídica), que são CSC´s diferentes.


A empresa no Estado poderá ter até 2 CSC válidos que poderão ser utilizados por todos os estabelecimentos paranaenses (CNPJ 14 dígitos).

Para autorizar o Tudonet no Sefaz do paraná:
1) Acesse esse link: https://updweb.fazenda.pr.gov.br/upd/autorizacao_doc_livro_fiscais
2) Digite o CNPJ 18.122.772/0001-61 e selecione o sistema TUDONET
3) Entre em contato com nosso suporte para autorizar o uso.

Rolar para cima